Apesar do compromisso com a qualidade e melhoria contínua fazer parte do quotidiano do Brigantia-Ecopark a opção pela formalização de um sistema de gestão agiliza procedimentos de controlo e de verificação da conformidade e consagra rotinas de avaliação e melhoria.
Nesta missão geral incluem-se as seguintes vertentes:
- Planear, apoiar e controlar as atividades da organização.
- Introduzir procedimentos simples nas tarefas correntes e integrar mecanismos de avaliação e de melhoria;
- Promover uma “Cultura da Qualidade”.
O assumir de uma “Cultura da Qualidade” enquanto estratégia de gestão, materializa-se em planos estratégicos e grandes linhas de ação.
Com o sistema de gestão, a Organização procura:
- Organização e melhoria da eficiência organizacional;
- Melhoria da execução, coordenação e da produtividade;
- Maior concentração nos objetivos da organização e nas expectativas dos clientes;
- Obtenção e manutenção da qualidade do serviço, com a finalidade de satisfazer as necessidades dos clientes;
- Responsabilização dos funcionários;
- Comunicação interna e externa, além da sistematização de tarefas e procedimentos;
- Avaliação e melhoria constante das competências dos trabalhadores e, em consequência, dos serviços prestados;
- Demonstração aos clientes e potenciais clientes da capacidade da organização;
- Certificação com visibilidade externa e reconhecimento interno e externo.
Política de Qualidade
O BRIGANTIA ECOPARK pretende ser uma referência na região e no país, através da prestação de serviços de qualidade de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e demais partes interessadas.
Considera que a Política da Qualidade é determinante para o sucesso e valorização, consistindo nos seguintes pontos:
· Promover uma boa imagem;
· Garantir a satisfação dos clientes, contribuindo para o crescimento sustentado de empresas de forma a que se possam fixar na região;
· Promover a formação contínua dos colaboradores como forma de motivação e aumento da eficácia das atividades desenvolvidas;
· Consciencialização dos colaboradores para o cumprimento dos objetivos e melhoria do sistema;
· Cumprir requisitos estatuários e regulamentares aplicáveis e outros subscritos;
· Promover a melhoria contínua da organização.
O empenho na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, mediante o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 9001 fomenta a melhoria contínua dos processos. Este compromisso com a Qualidade enquadra-se na estratégia do Brigantia Ecopark enquanto polo dinamizador de criação, desenvolvimento, sedimentação e sustentabilidade do tecido empresarial na região.
Missão e Objetivos:
O Brigantia Ecopark tem como objetivo geral a promoção de uma cultura de inovação e de competitividade na Região onde se insere e possui como objetivos específicos:
· A disponibilização de infraestruturas de elevada qualidade, que ofereçam condições qualificadas para a instalação de empresas de base tecnológica, novas e existentes, nomeadamente em sectores e “clusters” considerados estratégicos;
· A captação de projetos de investimento com atividades de valor acrescentado e que requeiram mão-de-obra qualificada;
· A captação de novas empresas comprometidas com a qualidade dos produtos e serviços, mas também com a sustentabilidade e manutenção dos recursos naturais;
· Fomento ao desenvolvimento de projetos de Investigação & Desenvolvimento e Inovação (I&D+i) e a prestação de serviços de ciência e tecnologia em domínios selecionados;
· A difusão de conhecimento, de Ciência e Tecnologia (C&T), que contribua para o aumento da procura cientifica e tecnológica, para a inovação empresarial e o aumento da competitividade.
O BRIGANTIA ECOPARK promove a divulgação da sua Política da Qualidade, com o intuito de sensibilizar todos os colaboradores para a responsabilidade e impacto das suas atividades na qualidade dos seus serviços.
Bragança, 01 de julho de 2021
A Direção.
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