Gestão da Qualidade

Apesar do compromisso com a qualidade e melhoria contínua fazer parte do quotidiano do Brigantia-Ecopark a opção pela formalização de um sistema de gestão agiliza procedimentos de controlo e de verificação da conformidade e consagra rotinas de avaliação e melhoria.

Nesta missão geral incluem-se as seguintes vertentes:

  1. Planear, apoiar e controlar as atividades da organização.
  2. Introduzir procedimentos simples nas tarefas correntes e integrar mecanismos de avaliação e de melhoria;
  3. Promover uma “Cultura da Qualidade”.

O assumir de uma “Cultura da Qualidade” enquanto estratégia de gestão, materializa-se em planos estratégicos e grandes linhas de ação.

 

Com o sistema de gestão, a Organização procura:

  • Organização e melhoria da eficiência organizacional;
  • Melhoria da execução, coordenação e da produtividade;
  • Maior concentração nos objetivos da organização e nas expectativas dos clientes;
  • Obtenção e manutenção da qualidade do serviço, com a finalidade de satisfazer as necessidades dos clientes;
  • Responsabilização dos funcionários;
  • Comunicação interna e externa, além da sistematização de tarefas e procedimentos;
  • Avaliação e melhoria constante das competências dos trabalhadores e, em consequência, dos serviços prestados;
  • Demonstração aos clientes e potenciais clientes da capacidade da organização;
  • Certificação com visibilidade externa e reconhecimento interno e externo.

Política de Qualidade

O BRIGANTIA ECOPARK pretende ser uma referência na região e no país, através da prestação de serviços de qualidade de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes e demais partes interessadas.

Considera que a Política da Qualidade é determinante para o sucesso e valorização, consistindo nos seguintes pontos:

·       Promover uma boa imagem;

·       Garantir a satisfação dos clientes, contribuindo para o crescimento sustentado de empresas de forma a que se possam fixar na região;

·       Promover a formação contínua dos colaboradores como forma de motivação e aumento da eficácia das atividades desenvolvidas;

·       Consciencialização dos colaboradores para o cumprimento dos objetivos e melhoria do sistema;

·       Cumprir requisitos estatuários e regulamentares aplicáveis e outros subscritos;

·       Promover a melhoria contínua da organização.

O empenho na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, mediante o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 9001 fomenta a melhoria contínua dos processos. Este compromisso com a Qualidade enquadra-se na estratégia do Brigantia Ecopark enquanto polo dinamizador de criação, desenvolvimento, sedimentação e sustentabilidade do tecido empresarial na região.

Missão e Objetivos:

O Brigantia Ecopark tem como objetivo geral a promoção de uma cultura de inovação e de competitividade na Região onde se insere e possui como objetivos específicos:

·       A disponibilização de infraestruturas de elevada qualidade, que ofereçam condições qualificadas para a instalação de empresas de base tecnológica, novas e existentes, nomeadamente em sectores e “clusters” considerados estratégicos;

·       A captação de projetos de investimento com atividades de valor acrescentado e que requeiram mão-de-obra qualificada;

·       A captação de novas empresas comprometidas com a qualidade dos produtos e serviços, mas também com a sustentabilidade e manutenção dos recursos naturais;

·       Fomento ao desenvolvimento de projetos de Investigação & Desenvolvimento e Inovação (I&D+i) e a prestação de serviços de ciência e tecnologia em domínios selecionados;

·       A difusão de conhecimento, de Ciência e Tecnologia (C&T), que contribua para o aumento da procura cientifica e tecnológica, para a inovação empresarial e o aumento da competitividade.

O BRIGANTIA ECOPARK promove a divulgação da sua Política da Qualidade, com o intuito de sensibilizar todos os colaboradores para a responsabilidade e impacto das suas atividades na qualidade dos seus serviços.

Bragança, 01 de julho de 2021

A Direção.

Consultar:

Política Qualidade

Avaliação de Fornecedores

Norte 2020 Portugal 2020 União Europeia Member of IASP