T: +351 273 310 300 / 301 E: info@brigantia-ecopark.pt
 
pt | en

 
O Parque de Ciência e Tecnologia “Brigantia-EcoPark” faz parte do PCT-TMAD (Parque de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes e Alto Douro) . É gerido por uma sociedade privada sem fins lucrativos, com objetivos científicos e tecnológicos (Associação para o desenvolvimento do Brigantia-EcoPark).


O Parque de Ciência e Tecnologia “Brigantia-EcoPark” é um espaço de ciência e tecnologia para apoio a empresas consolidadas e a empresas incubadas, ambas de base tecnológica. Possui ainda espaços laboratoriais para apoio à investigação, desenvolvimento e inovação.

O Parque de Ciência e Tecnologia “Brigantia-EcoPark” desenvolve a sua atividade em três áreas temáticas, sem prejuízo de outras que possam vir a ser determinantes para o seu desenvolvimento. As áreas são: Energia, Ambiente e Eco construção.


O PCT “Brigantia-EcoPark” foi projetado para duas fases, ver figura 1. A fase 1 possui uma área de intervenção de 33000 m2, contemplando o edifício principal (lote 1), arranjos exteriores e parque de estacionamento. A fase 2 prevê as infraestruturas e mais seis lotes de terreno para edificação de empresas, tudo numa área de 66000 m2.